O que você achou do nosso site?



24/03/2011
Crise árabe está impactando vendas de carne brasileiras


A crise nos países árabes já começa a influenciar as vendas de carnes do Brasil. "Estamos vivendo o sobressalto da crise árabe", diz Antonio Camardelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Um dos exemplos é o da Líbia, diz ele. As exportações de carne bovina estão suspensas para aquele mercado, que recebia 350 toneladas do Brasil, semanalmente.

Os exportadores de carne suína, embora não dependam do mercado árabe, também sentem um ritmo menor nas vendas, que vinham melhorando nos últimos meses, segundo Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).

O setor de avicultura ainda avalia o cenário atual, mas as alterações não são significativas. "Existe um clima de tensão, mas não se acendeu nenhuma luz vermelha no setor", diz Francisco Turra, presidente executivo da Ubabef.

Do lado interno, há perda de ritmo nas vendas, segundo José Vicente Ferraz, da Informa Economics, o que permite a queda dos preços. Há uma normalização da oferta, principalmente na pecuária - cujas entregas estavam afetadas pelas chuvas. Além disso, esse é um período de menor poder aquisitivo do assalariado, diz ele.

A matéria é de Mauro Zafalon, da Folha de S. Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

FONTE: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail