O que você achou do nosso site?



19/07/2011
Taiwan mantém restrições à carne bovina dos EUA


Bandeira de Taiwan

O conselho de Agricultura de Taiwan em 7 de julho anunciou que não removeria a barreira imposta às importações de carne bovina dos Estados Unidos contaminadas com uma droga que aumenta a massa muscular e reduz a gordura na carcaça e lidaria com as importações de carnes em uma base país por país.

O último desenvolvimento do assunto seguiu o fracasso da Comissão Codex Alimentarius, órgão regulador de alimentos das Nações Unidas, em concordar com quantidades permitidas de resíduos de drogas que reduzem a gordura da carcaça, como a ractopamina.

A Comissão não foi capaz de determinar um padrão, à medida que 28 países, incluindo a União Europeia (UE) e a China continental, não concordaram com uma quantidade permitida de resíduos desse tipo de droga. A Comissão deverá continuar a discussão no próximo ano.

Após a rejeição de vários lotes de carne bovina dos Estados Unidos contendo ractopamina desde a primeira descoberta em janeiro, o conselho de Agricultura de Taiwan anunciou que adotaria a regulamentação do Codex como referência para reconsiderar a barreira.

Como efeito da barreira à carne bovina dos Estados Unidos contaminada, os principais varejistas de Taiwan substituíram a carne norte-americana pela australiana. As exportações de carne bovina australiana resfriada a Taiwan durante janeiro a junho aumentaram em 172% com relação ao ano anterior em meio a um valor recorde do dólar australiano com relação ao americano, para um volume recorde de 2.457 toneladas.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

FONTE: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail