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19/11/2012
CNA inaugura unidade na China: até 2025, o país triplicará seus índices de consumo, diz Kátia Abreu


A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, ressaltou, nesta quarta-feira (14/11), em Pequim, a importância de promover, na China, os produtos agropecuários nacionais e de atrair investimentos chineses para o Brasil.

Em termos comerciais, três produtos são prioritários no comércio com o país asiático: café, carne e suco de laranja. Segundo a senadora Kátia Abreu, em 2016, a China importará 55% e 46% a mais de carne de frango e carne suína, respectivamente, do que atualmente importa. Também o comércio de soja, um dos principais produtos exportados pelo Brasil para a China, deverá crescer até 67%.

Segundo a senadora Kátia Abreu, a demanda chinesa por alimentos têm crescido nos últimos anos e as perspectivas continuam positivas para o médio prazo. “Até 2025, a China já deverá ter triplicado seus índices de consumo’, afirmou, acrescentando que, de 2002 até agora, a segunda potência econômica aumentou seu consumo de café em 386%.

Para garantir a qualidade dos produtos exportados pelo Brasil, a presidente da CNA lembrou que a entidade desenvolveu, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), que engloba, atualmente, dados da pecuária de corte. Novos protocolos fitossanitários poderão ser incorporados à PGA, garantindo que dados relativos a outros setores da atividade agropecuária também estejam centralizados eletronicamente, garantindo a credibilidade do produto brasileiro.


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