O que você achou do nosso site?



20/10/2015
Consumidores substituem carne vermelha devido à alta nos preços


Em Presidente Prudente, muitos consumidores estão repensando sobre as compras de carnes vermelhas e buscam outras opções para tentar economizar. Isso porque, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), nos últimos 12 meses o quilo deste tipo carne teve um aumento de mais de 14%.

A dona de casa Vera Lúcia Marra da Silva sempre tenta escolher aquela que está com o menor valor. “Hoje em dia tem que se comer ovo, verduras e legumes, porque o preço da carne está muito alto. Não tem condições”, afirma.

Para não gastar tanto, a prudentina Sueli Alves de Souza fica sempre atenta às opções antes de fazer seu pedido. “Tem que tentar fazer substituições para conseguir economizar e não pesar tanto no orçamento. Do contrário, fica difícil”, ressalta.

O economista Wilson de Luces Fortes Machado explica o que motivou a alta neste último ano. “A importação da carne caiu, pois os país que exportam sentiram a salta do dólar e entraram em crise, com isso, acabou reduzindo as vendas”, pontua.

O coxão mole tomou o lugar dos cortes como contra-filé e alcatra devido ao preço menor, com uma diferença de quase R$ 6.

Para não deixar de oferecer uma mistura gostosa para família, carne de aves e de porco podem ser uma substituição mais viável, já que nesses dois itens a inflação foi de 6% e 8%, respectivamente. “Vou levar carne de porco e de vermelha a opção será o fígado e outros tipos mais baratos para poder gastar menos”, conta a aposentada Luzia Pereira.

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail