O que você achou do nosso site?



19/09/2016
Pecuária Eficiente: Cria, importante etapa da produção de gado de corte


Iniciativa da Phibro Saúde Animal, o Encontro da Pecuária Eficiente 2016 (Dia 19 de setembro de 2016, em Goiânia) divulgará a importância do uso de tecnologias comprovadas no processo de intensificação na fase de cria (produção de bezerros), para melhoria da eficiência e do resultado econômico desta importante etapa da cadeia da pecuária de corte. “Neste ano, nossa expectativa é reunir mais de 500 pessoas, entre pecuaristas e profissionais da cadeia da carne bovina, e ressaltar a importância da adoção de estratégias nutricionais específicas para melhorar a eficiência reprodutiva das matrizes e o desempenho dos bezerros até a desmama”, diz Stefan Mihailov, presidente da Phibro Saúde Animal.

Uma das apresentações mais aguardadas este ano, é a do professor doutor James C. MacDonald, da Universidade do Nebraska, com a palestra “Sistema intensivo de cria em confinamento nos EUA”. Com exemplos efetivos nos Estados Unidos, o professor mostrará que o Brasil tem espaço para evoluir e melhorar no sistema de cria, não necessariamente seguindo o modelo americano, mas obrigatoriamente fazendo uso de tecnologias disponíveis para maior intensificação e eficiência nesta fase da produção.

Maurício Nogueira, diretor da Agroconsult, falará sobre o panorama da atividade de cria no Brasil. "Por razões históricas mal interpretadas, criou-se a crença de que não há muito espaço para tecnificação da atividade da cria no Brasil.  Essa visão é equivocada. Com tecnologia e gestão, a produção de bezerros pode incorporar tecnologia e aumentar a rentabilidade dos pecuaristas. Esse é um dos assuntos a ser tratados no Encontro da Pecuária Eficiente, em Goiânia", destaca Nogueira.

O que importa para ter sucesso na fase de cria será tema da palestra de Leonardo Souza, da Qualitas Melhoramento Genético. Ele discutirá as características e fatores que o pecuarista deve levar em consideração para que o negócio seja eficiente e lucrativo. “Vou abordar os tópicos que o pecuarista precisa avaliar com mais atenção e também mostrar as estratégias para aumentar o resultado na cria, segmento de grande desafio. A recria e a engorda apresentaram evolução, mas a cria não acompanhou o processo. O aporte tecnológico em termos de nutrição nas outras etapas da produção está bem consolidado, já na cria está sendo desenvolvido agora”, informa Leonardo Souza.

O Encontro da Pecuária Eficiente contará, também, com palestras de Diego Palucci, gerente de negócios da Rehagro Consultoria, José Renato Silva Gonçalves, da Fazenda Figueira (Fealq) e Guilherme Pontieri, da Agropecuária Pontieri. As apresentações abordam as oportunidades e resultados do uso de tecnologias disponíveis para melhoria da eficiência das fazendas de cria, entre outros temas.

O Encontro da Pecuária Eficiente é uma iniciativa da Phibro Saúde Animal e do Qualitas Melhoramento Genético, com apoio da Dow Agrosciences e da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). Mais informações e inscrições para o Encontro da Pecuária Eficiente podem ser feitas diretamente pelo site: www.inscricaofacil.com.br/feiras/pecuaria16/

Fonte: Agrolink


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail