O que você achou do nosso site?



10/10/2016
Grupo canadense determina estratégia de sustentabilidade da carne bovina


A Mesa Redonda Canadense para Carne Bovina Sustentável (CRSB) divulgou as descobertas de sua Avaliação e Estratégia Nacionais de Sustentabilidade da Carne Bovina – um estudo de dois anos, da fazenda ao garfo, que avaliou o desempenho ambiental, social e econômico da indústria de carne bovina do Canadá – na Conferência Global para Carne Bovina Sustentável.

O documento também trás uma estratégia da CRSB para avançar nos esforços de sustentabilidade na indústria e medir o progresso. A CRSB é membro da Mesa Redonda Global para Carne Bovina Sustentável (GRSB), uma iniciativa multinacional e envolvendo múltiplos membros visando mitigar os impactos ambientais negativos da indústria pecuária.

A avaliação canadense é a primeira para a indústria de carne bovina desse pais e fornece um cenário amplo do desempenho de sustentabilidade da indústria a nível nacional, disse o pecuarista de Jumping Pound, Alberta, Cherie Copithorne-Barnes, e presidente da CRSB.

A Avaliação Nacional da Sustentabilidade da Carne Bovina foi conduzida por duas firmas de consultoria – Deloitte (avaliações sociais e ambientais) e Canfax Research Services (avaliação econômica). O processo e os dados coletados seguiram as melhores práticas e diretrizes internacionais e foram revistas por um painel de especialistas.

A Estratégia de Sustentabilidade identifica objetivos, indicadores principais de desempenho e itens de ação para a CRSB ajudar a dar prosseguimento à melhora contínua na sustentabilidade. Os objetivos da Estratégia de Sustentabilidade e os dados da Avaliação serão revisados a cada cinco anos a partir de agora.

Dentre as principais descobertas do relatório estão:

– O Canadá é um produtor de carne bovina muito eficiente em termos de emissões de gases de efeito estufa (GEE). O estágio de produção rural é responsável por 74% das pegadas de carbono da indústria, seguido por consumo (10%); processamento (6%); varejo e transporte (4% cada); e embalagem (1%).

– Cerca de 19% da carne sem osso comestível é desperdiçada no segundo processamento ao consumo devido aos recortes (trimming), derramamento e outras razões.

– A terra usada para a produção de carne bovina representa 33% da terra agrícola e 68% do potencial de habitat de vida silvestre nas terras agrícolas.

– As pegadas hídricas da carne bovina canadense são de 235 litros por quilo de peso vivo, relativamente baixo devido às taxas de irrigação na produção de alimentos animais e à presença de sistemas altamente eficientes.

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail