O que você achou do nosso site?



13/10/2016
USDA busca preservar padrão de carne Grass Fed


O Serviço de Inspeção de Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) lançou um guia para garantir que o rótulo “Grass Fed” nas carnes signifiquem o que dizem – que a afirmação “Grass Fed” ou “ 100% Grass Fed” seja apenas aplicada a rótulos de carnes derivadas de animais que somente foram alimentados a pasto após serem desmamados.

O FSIS agiu após o Serviço de Marketing Agrícola (AMS) do USDA ter no começo desse ano ter retirado seu controle do padrão bem reconhecido, alegando que o FSIS era, de fato, a agência com posição legal para inspecionar essa rotulagem. O AMS inspecionou o programa de rotulagem voluntária para produtos pecuários produzidos a pasto por quase uma década. Apor a revogação do padrão pelo AMS, uma série de organizações agrícolas e de consumidores, incluindo a Coalizão Nacional de Agricultura Sustentável (NSAC), pediu que o FSIS adotasse o padrão rescindido pelo AMS.

O guia afirma que a carne que traz o rótulo Grass Fed precisa vir de animais cuja dieta “é derivada somente de forragem” e que os “animais não podem receber grãos ou subprodutos de grãos e precisam ter acesso contínuo ao pasto durante o período de engorda até o abate”.

O guia também permite que a carne seja rotulada como “75% Grass Fed” ou “80% Grass Fed”, o que pode confundir os consumidores e prejudicar os produtores que construíram sua reputação como 100% Grass Fed.

De acordo com o guia, as companhias que desejarem rotular seus produtos como “Grass Feed” precisam fornecer uma descrição escrita detalhada explicando os controles usados para garantir que a afirmação sobre o tipo de criação é válida, do nascimento ao abate, bem como um documento assinado e datado descrevendo a dieta dos animais para garantir que as afirmações não são falsas.

Fonte:Beef Point


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail