O que você achou do nosso site?



21/11/2016
Expectativa de aumento no consumo de carne perde força


O cenário da pecuária para 2017 segue cercado de incertezas. Antes otimista com a recuperação econômica do País, o analista Alexandre Mendonça de Barros, da MB Associados, afirma que as novas perspectivas não são nada animadoras para o setor.

“A economia brasileira perdeu as projeções de retomada de meses anteriores, o que nos leva a crer que teremos um ano difícil para a cadeia produtiva no próximo ano”, destacou durante o Minerva Day, em São Paulo, SP.

A previsão pessimista foi reforçada pela eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos,  que fez com que o dólar subisse frente ao real e puxasse a taxa de juros. “Somado a isso ainda temos a dificuldade de acesso a crédito, o que prejudica ainda mais a rentabilidade dos produtores”.

Sem a sustentação do consumo, Mendonça acredita que os preços do boi gordo caiam consideravelmente no primeiro semestre do ano, sem muitas expectativas de melhora no semestre seguinte. O economista acredita que “na melhor das hipóteses, os preços do segundo semestre de 2017 vão alcançar as cotações do mesmo período neste ano”.

Vale relembrar, que em entrevista ao Portal DBO em setembro, o economista acreditava em uma melhora na economia brasileira, o que elevaria o consumo interno de carne bovina e sustentaria os preços do setor.

Fonte: Portal DBO


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail