O que você achou do nosso site?



19/12/2016
Indústria de carnes terá Natal magro


A poucos dias das festas de fim de ano, a indústria de carnes e o varejo têm poucos motivos para comemorar. Com a queda na renda das famílias, pelo segundo ano consecutivo a ceia de Natal será acanhada e os frigoríficos não só não conseguiram repassar integralmente o forte aumento dos custos de produção – puxado pelo preço do milho -, como dificilmente o farão em 2017, ao menos no primeiro semestre.

Entre as principais indústrias de frangos e suínos do país, apenas a Seara – subsidiária da JBS – planejou um incremento importante nas vendas das carnes natalinas. Para o diretor de marketing da Seara, Eduardo Bernstein, pode haver um “pequeno movimento” de migração para marcas mais baratas.

Mas mesmo a substituição de produtos não trará grande alento. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, neste ano o consumo per capita de carne de frango diminuiu 4,9%.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail