O que você achou do nosso site?



09/01/2017
Indústria de carnes do Brasil precisa se adaptar às preocupações financeiras e de saúde, diz Canadean



A contração da economia do Brasil nos últimos anos está direcionando os consumidores em direção a produtos mais acessíveis, o que se reflete em suas escolhas por carne, de acordo com companhia que avalia os comportamentos dos consumidores, Canadean.

O último relatório da companhia afirma que, devido à grande importância do setor de carne no país, os brasileiros se tornaram compradores cada vez mais experientes e estão cada vez mais conscientes de quais produtos de carne constituem um bom valor para seu dinheiro.

Maiores tamanhos de embalagens, porções familiares, ofertas do tipo “compre um e leve um grátis” e ofertas nas lojas são atraentes para os consumidores que procuram o melhor valor. Outros atributos, como cortes melhores, incomuns ou interessantes de carne também são importantes para os consumidores e elevam o valor percebido do produto.


Esta tendência de compras por valor é refletida em um levantamento do Canadean feito em abril de 2015, que mostra que 86% dos brasileiros regularmente ou ocasionalmente compram produtos alimentícios com descontos. Além disso, 50% afirmam que são menos influenciados para comprar marcas líderes de alimentos e mais propensos a escolher opções mais baratas em comparação com cinco anos atrás.

Javier Gonzalez, analista do Canadean, explica: “Os consumidores brasileiros são muito exigentes quanto à qualidade dos produtos de carne e, por isso, oferecer cortes de carne de boa qualidade ou inovadores a preços razoáveis será fundamental para os processadores que desejam continuar atraentes. De fato, essa estratégia é particularmente interessante agora, devido ao fato de a fidelidade à marca estar mais baixa do que nunca”.

A Korin é um bom exemplo de uma empresa que capitalizou a demanda brasileira por produtos econômicos com carnes embaladas de alta qualidade, comercializadas a um preço competitivo. Os produtos Korin são orgânicos, isentos de antibióticos e não contêm nem produtos químicos nem conservantes, elevando a percepção do valor de seus produtos a um preço econômico.

Além de considerações de preço, o valor nutricional dos produtos está se tornando cada vez mais importante. Baixo teor de gordura, baixo teor de sódio, baixos carboidratos e carnes ricas em proteína são todos fatores atraentes para os consumidores à procura de um estilo de vida mais saudável. Isso é apoiado pela pesquisa do Canadean publicada em abril de 2015, em que 61% das pessoas com mais de 55 anos no Brasil estavam preocupadas com a saúde do coração e 49% com diabetes.

“O envelhecimento da população brasileira tornará vital que os processadores lancem produtos de carne mais saudáveis que atendam às necessidades nutricionais dos consumidores maduros”.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail