O que você achou do nosso site?



03/02/2017
ABIEC promove carne brasileira na Prodexpo


Dando início à série de participações nos maiores eventos do mundo visando à promoção e divulgação da carne bovina brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), junto com sete frigoríficos, marca presença na Prodexpo, de 6 a 10 de fevereiro, em Moscou, na Rússia.  A presença brasileira conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef. A Rússia, um dos principais mercados para a carne bovina brasileira e parceiro comercial estratégico para a pecuária nacional, foi o quinto país no ranking dos maiores importadores em 2016. A indústria brasileira embarcou mais de 138 mil toneladas de carne para o gigante euroasiático, o que resultou num faturamento acima de US$ 408 milhões. “Apesar do cenário geopolítico e econômico ainda incerto na Rússia, ela continua sendo um mercado muito importante para o Brasil.

Por isso, a Prodexpo será essencial para conversarmos com nossos compradores e ter uma visão mais abrangente do mercado russo e também dos países do Leste Europeu para 2017”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC. Os frigoríficos que estarão junto com a ABIEC na Prodexpo são: Cooperfrigu, Frigol, Estrela, Iguatemi, Mataboi, JBS e Minerva. O evento reúne mais de 2 mil expositores de 57 nações e espera receber mais de 55 mil visitantes de 97 países. O espaço da ABIEC no evento localiza-se no Pavilhão 2 - Hall 2 – Estande 22E40.

Sobre a ABIEC – Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 30 empresas do setor no país, responsáveis por 90% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Fonte: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail