O que você achou do nosso site?



13/02/2017
Rússia mantém fluxo de comércio de grãos e carnes do Brasil


A Rússia manteve a promessa de manutenção do fluxo de comércio de grãos, carnes e lácteos do Brasil e ainda manifestou interesse em fornecer trigo e carnes bovinas e de aves. O vice-ministro russo da Agricultura, Evgeny Gromyko, durante passagem do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, destacou que deverá visitar o órgão brasileiro entre abril e maio, bem como conduzir a reunião do Comitê de Agricultura Brasil-Rússia, que ocorre na mesma data.

Reuniões entre o secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, e o Ministério da Agricultura da Rússia ocorrem desde a semana passada. O objetivo da missão internacional brasileira é ampliar o comércio bilateral com aquele país.

Segundo Novacki, o foco tanto da missão hoje na Rússia quanto a vinda de Gromyko e da reunião do Comitê de Agricultura Brasil-Rússia é "a remoção de barreiras para intensificar o comércio e a atração de investimentos".

Assim como o ministro Blairo Maggi, Novacki tem mostrado nos encontros oficiais com representantes do governo russo, além de importadores e investidores, que o sistema produtivo brasileiro é baseado na preservação ambiental, na sustentabilidade, na qualidade e na segurança sanitária e fitossanitária.

Durante os encontros ainda é apresentado o Plano Agro+, voltado para a desburocratização do agronegócio brasileiro e ampliação da competitividade dos produtos do setor.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Novacki salientou ainda na Rússia que o Brasil investe em políticas de financiamento e de acesso ao crédito com juros mais justos e de fácil acesso. O secretário executivo do Mapa, pontuou ainda durante a missão que "“as premissas que levam à alta produtividade e à inclusão social estão também alicerçaras em políticas para o pequeno e médio produtor, por meio do crédito, cooperativismo e assistência técnica. Muitos pequenos e médios produtores já estão inseridos no mercado internacional, o que ajuda a garantir estabilidade no fornecimento de produtos".

Fonte: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail