O que você achou do nosso site?



22/02/2017
Mais três casos de febre aftosa foram confirmados na Coreia


Três casos recentes de febre aftosa foram confirmados na Coreia do Sul, informou o Ministério da Agricultura do país em meio a preocupações crescentes em relação à disseminação nacional de uma epidemia.

Vacas em três fazendas localizadas em Boeun, província de Chungcheong, a cerca de 180 quilômetros a sudeste de Seul, apresentaram resultados positivos para o vírus, de acordo com o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais.

Com as últimas infecções, a Coréia do Sul teve um total de nove casos confirmados de febre aftosa desde que o primeiro surto foi relatado em 5 de fevereiro. Dos nove, sete foram em Boeun, enquanto os outros dois eram da região sudoeste da província de North Jeolla e da Província de Gyeonggi.

Na semana passada, o governo elevou o nível de vigilância ao mais alto nível do sistema de controle de doenças do país e fechou todos os mercados de comércio de gado em todo o país, ao mesmo tempo que instituiu uma proibição de circulação de animais até 28 de fevereiro.

É a primeira vez em sete anos que o país emitiu o maior alerta contra o vírus da febre aftosa. Em 2010, cerca de 3,5 milhões de bovinos e suínos infectados com febre aftosa foram abatidos ao longo de quase seis meses.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail