O que você achou do nosso site?



21/11/2017
Marfrig: queremos vender carne com marca


Vender 100% de suas carnes no mercado interno com marca. Esse é um dos desafios da Marfrig no Brasil. “Queremos sair da venda de commodity e a marca é a única ferramenta para diferenciar a carne das concorrentes”, disse Martin Secco, CEO da empresa, em evento de lançamento do reposicionamento da Montana. A marca agora terá duas divisões: a Premium Beef, de cortes para churrasco, e a Dia a Dia, para consumo cotidiano com pedaços como alcatra e coxão duro. “Vimos que havia espaço para a Montana cobrir o consumo de ‘dia a dia’”. A mudança acontece após um crescimento de 38% da marca no mercado doméstico “sem fazer nada”, afirmou Secco.

Além da expansão para o mercado de alto volume do dia a dia, a marca também mudou sua identidade visual e iniciou uma parceria com o Hospital de Amor de Barretos, referência no tratamento de câncer. A empresa fornecerá toda a carne consumida na instituição, que atende seis mil pacientes por dia de forma gratuita. A parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó se mantém. A Marfrig ainda vai apostar em campanhas em supermercados e mídias sociais para ampliar o espaço da Montana. A expectativa é que as vendas das duas linhas da marca representem 60% do total da Divisão Beef da Marfrig no mercado interno. Esse número hoje é de 15% a 20%.

A Montana não terá saída para o mercado externo. Segundo Secco, em mercados como a China, a diferenciação da marca desaparece. Em outros lugares, como Chile, Irã e Europa, essa identificação funciona melhor e já está sendo trabalhada pela empresa.

O padrão da marca são animais com até 36 meses e acabamento de gordura entre 3 mm e 6 mm. De acordo com o CEO, os prêmios pagos aos pecuaristas que vendem gado para a Montana continuarão os mesmos. Todas as unidades frigoríficas da empresa vão produzir cortes das linhas Montana, inclusive as reativadas recentemente.

Fonte: Portal DBO


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail