O que você achou do nosso site?



11/12/2017
Consumo de proteínas ao redor do mundo


O frango é incluído universalmente nas refeições em todos os países – menos na China (19%), o mais alto na Jordânia e na Malásia (52% e 47%, respectivamente) e particularmente forte no Canadá (39%).
Nos países do Oriente Médio (onde a carne de porco não é consumida), a cabra tem um nível de consumo comparativamente maior, particularmente nos Emirados Árabes Unidos (13% das refeições nos últimos sete dias). Curiosamente, as nações fora do Oriente Médio, como Indonésia, EUA, Malásia e China também estão informando uma alta porcentagem de carne caprina consumida recentemente.

O consumo regular de carne bovina é consistente em 20 a 30% das refeições sem frutos do mar em todo o mundo. O consumo de carne de carneiro varia consideravelmente, e é superior ao da carne bovina apenas em alguns mercados do MENA (Oriente Médio e África do Norte).

Independentemente dos níveis de consumo, as carnes tendem a ter perfis semelhantes em todo o mundo. As exceções regionais refletem condições de cultura local.
Frango e suíno são vistos como proteínas básicas em muitos países. Apesar de não serem percebidos como particularmente nutritivos, essas proteínas são baratas, amplamente disponíveis, fáceis de preparar e são versáteis nas refeições em que podem ser usadas.

A carne bovina é percebida como nutricionalmente rica, premium e superior em qualidade e sabor, e um produto pelo qual vale a pena pagar mais (especialmente carne importada com fortes credenciais de segurança e consistência).

O cordeiro é considerado uma opção de proteína premium e continua sendo uma oportunidade inexplorada devido à sua relativa falta de familiaridade entre os consumidores. Muitos consumidores não estão conscientes de como o cordeiro deve ser preparado.

Compreender o comportamento do consumo em todas as proteínas e nos mercados fornece informações sobre como a carne bovina pode ser diferenciada contra variadas necessidades dos consumidores e dentro do seu contexto cultural para obter vantagens competitivas.

Fonte: Beefpoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail