O que você achou do nosso site?



26/03/2018
Rússia: Miratorg expande rapidamente exportações de carne bovina


 Dmitry Sergeev, secretário de imprensa da Miratorg, disse que o objetivo estratégico era exportar 20% do volume de produtos liberados por seu cluster de carne bovina na Rússia Central, com o objetivo de exportar 200.000 toneladas por ano até 2020.

Em particular, a Miratorg já obteve aprovação para exportar carne bovina para Bahrein, Catar, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Azerbaijão, Vietnã, Egito, Irã, Camboja, Marrocos, Mongólia, Turcomenistão e Líbano, segundo Sergeev. Na Europa, a empresa pode exportar carne bovina para a Sérvia.

“Na maioria desses países, as exportações já estão ocorrendo. Para alguns deles, estamos na fase final do processo [para começar as entregas], resolvendo questões técnicas ”, disse ele.

A Miratorg não divulgou algumas das conquistas de exportação de carne bovina, segundo Sergeev. No entanto, em geral, disse ele, as exportações de carne bovina da empresa estavam crescendo em “todas as categorias de produtos”.

Em 2017, a Miratorg se tornou a maior produtora de carne bovina da Rússia, exportando cerca de 80 mil toneladas, revelou a empresa anteriormente. Ele planeja aumentar esse número para 100.000 toneladas em 2018.

Falando durante o All-Russia Forum of Agricultural Producers em 12 de março, o presidente da Miratorg, Viktor Linnik, revelou que foi relativamente difícil para a empresa obter acesso a certos importantes mercados de exportação. Em particular, a Miratorg, com o apoio do órgão veterinário russo Rosselkhoznadzor, lutou por três anos para iniciar as exportações de carne bovina para a Arábia Saudita.

O acesso foi finalmente concedido, mas apenas após a intervenção do presidente russo, Vladimir Putin, que questionou pessoalmente o rei da Arábia Saudita Salman bin Abdulaziz Al Saud sobre o assunto durante a sua reunião em 2017, segundo Linnik.

Falando com Putin durante o fórum, Linnik também admitiu que outro mercado importante – a China – ainda estava fechado para a Miratorg. Ele expressou esperança, no entanto, que algum progresso nas negociações com este país seria alcançado durante 2018.

A Miratorg informou que planeja continuar expandindo a lista de destinos de exportação para sua carne bovina nos próximos anos. Linnik enfatizou que, apesar do progresso alcançado em 2017, a empresa ainda estava “no início de sua jornada” nesse quesito.

Gostos diferentes

Basicamente, não há diferença entre a qualidade e a segurança dos produtos fornecidos aos clientes estrangeiros e aqueles vendidos no mercado interno russo, de acordo com Sergeev. No entanto, há alguma diferença na gama de produtos fornecidos, devido ao gosto por diferentes cortes de carne bovina em algumas regiões do mundo.

Em particular, os subprodutos de carne bovina são mais populares nos mercados asiáticos, enquanto os cortes de picanha são mais populares no Brasil, ressaltou Sergeev. Com isso, acrescentou, a empresa precisa ser flexível para atender às necessidades de seus clientes em todo o mundo.

Fonte: Beef Point


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail