O que você achou do nosso site?



07/05/2018
Uruguai passou a ter o novilho mais caro da região


Depois de 2017, quando o novilho argentino foi classificado como o mais caro da região, de acordo com o Índice Faxcarne do Novillo Mercosul, o Paraguai tinha monopolizado essa posição desde que começou em 2018. No entanto, a partir desta semana o Uruguai vai superar os parceiros regionais nessa comparação.

Segundo o Tardaguila Agromercados em seu site, o valor médio do boi para abate nos países do Mercosul voltou a cair nesta semana, já que o índice mencionado perdeu US $ 0,04 e chegou a US $ 2,83 por quilo de carcaça. A partir do final de fevereiro, esse índice perdeu US $ 0,2 (queda de 6,6%).

Nesta ocasião, a queda de preços mais pronunciada ocorreu no Paraguai, que assim deixou de ser o país com o preço mais alto. É que as melhorias nas condições climáticas estão permitindo uma saída normal da fazenda e isso tranquilizou os preços no país, aliadas à árdua competição do Brasil no mercado chileno.

Enquanto isso, no Uruguai a pressão ascendente sobre os preços foi mantida em um mercado dominado pela escassez de gado, especialmente gado de qualidade.

Na Argentina, o preço no novilho de exportação permaneceu inalterado nas últimas semanas. A força do dólar diminuiu o preço expresso nesta moeda em US $ 0,04 durante a última semana.

No Brasil, ainda há uma fraqueza no mercado, com a oferta excedendo a demanda e diminuindo o valor médio do bezerro gordo em 1,2% nos principais estados exportadores. Em dólares, a queda foi proporcionalmente menor, com uma referência de US $ 2,57 por quilo de carcaça, uma queda semanal de US $ 0,02.

Os movimentos do preço da pecuária no Uruguai já trouxeram consequências para os açougueiros: na semana passada aumentaram entre US $ 4 e US $ 5 por quilo a meia carcaça.

Fonte: BeefPoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail