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31/07/2018
Hambúrguer vegan Beyond Burger supera carne bovina em grandes supermercados


Em entrevista recente à Forbes, o fundador e CEO da Beyond Meat, Ethan Brown, revelou que o popular hambúrguer vegano superou a carne bovina em um grande supermercado no sul da Califórnia por um período de cinco semanas, que terminou em 17 de abril.

“Então, estamos vendendo mais do que carne Angus, mais do que carne bovina 80/20, mais do que carne bovina produzida a pasto, por unidade”, disse ele à Forbes. “Minha expectativa de estar no departamento de carne era simplesmente ficar e não ser jogado para fora. Eu nunca pensei em um milhão de anos que nós subiríamos rapidamente para ser o vendedor número um em termos de hambúrgueres no departamento de carnes.”

Quando o Beyond Burger foi lançado pela primeira vez em 2016, foi a primeira carne vegana a ser vendida junto nos tradicionais balcões de carne. Sua estreia, no Whole Foods Market, em Boulder, Colorado, esgotou em menos de uma hora. Cadeias como o Ralphs do sul da Califórnia, um supermercado tradicional, seguiram o exemplo, tornando os hambúrgueres veganos visíveis para os compradores de carne, ao vende-los ao lado de carne embalada.

“Fizemos uma regra que se os varejistas não o colocassem no mercado de carnes, não venderíamos para eles”, disse Ethan Brown. “Se eles colocam no setor de carnes, também podem colocá-lo onde quer que queiram, mas definitivamente tem que estar no departamento de carne.”

A estratégia funcionou.

Agora, em mais de 25.000 lojas nos EUA, incluindo Walmart e Target, a Beyond Meat vendeu mais de 11 milhões de Beyond Burgers desde a estreia dos hambúrgueres em 2016. As vendas da empresa dobraram no ano passado e devem dobrar novamente este ano, disse a Forbes. “Nosso maior problema é acompanhar a demanda”, disse Brown.

A demanda é o maior obstáculo para o mercado de proteínas à base de plantas em geral, não apenas para a Beyond Meat; a marca de hambúrgueres concorrentes Impossible Foods lançou uma nova instalação no ano passado que, quando estiver operando com plena capacidade, poderá produzir meio milhão de quilos de seus Impossible Burgers por mês. Mas isso é uma gota no oceano para grandes vendedores de hambúrguer – o McDonald’s, a maior cadeia de hambúrguer do mundo, atende a quase 70 milhões de pessoas todos os dias, cerca de 75 hambúrgueres a cada segundo.

Mas vender mais carne em um grande supermercado pode ajudar a empresa a se expandir. A empresa já recebeu duas rodadas de investimentos da principal produtora de carnes, a Tyson Foods, e obteve investimentos de Leonardo DiCaprio e Bill Gates.

No final do ano passado, a Beyond Meat anunciou o lançamento de três Beyond Sausages. A marca adotou a mesma abordagem – não apenas agora está vendendo salsichas no setor de carnes, mas também foi lançada em tradicionais sausage bars, incluindo a Schaller’s Stube em Nova York e a Wurstküche em Los Angeles.


Fonte: BeefPoint


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