O que você achou do nosso site?



18/10/2018
Marfrig gerencia o confinamento com o maior lucro diário e eficiência comercial do Uruguai


Em uma ação que promove o desenvolvimento do setor agrícola por meio da implantação do sistema de capitalização pecuária, a Marfrig, segunda maior empresa de carne bovina do mundo, é proprietária e administradora do confinamento “El Impulso” no Uruguai, que oferece inúmeras vantagens aos produtores.

“Esta ferramenta experimentou um grande crescimento desde o seu início. No ano passado, 93% do gado confinado foi capitalizado. Da Marfrig temos orgulho de incluir os produtores em todos os processos da cadeia de carnes”, explicou Marcelo Secco, diretor de operações da empresa.

Implantado em 2010, o confinamento da empresa é uma ferramenta estratégica, moderna e essencial para o desenvolvimento de negócios, pois exige constantemente um impulso, impulsionando o setor primário.

A iniciativa oferece a possibilidade de capitalizar os animais em confinamento, oferecendo a segurança de maximizar o investimento com custos de produção controlados e previsíveis, o que dá ao produtor um retorno com margens anuais de lucro que variam entre 6% e 20%.

Por meio dessa ferramenta, os pecuaristas que possuem mais de 80 animais têm a possibilidade de fazer parte do confinamento e compartilhar os resultados econômicos com risco muito próximo de zero, valorizando sua oferta e seu produto final.

Localizada em Río Negro, no centro da bacia agrícola do país, possui 644 hectares de terra e oferece capacidade de engorda com infraestrutura e tecnologia de ponta para 16.000 animais. A sua localização estratégica traduz-se numa redução dos custos na transferência de animais, bem como de grãos e cereais.

Por outro lado, o estabelecimento caracteriza-se por integrar o conhecimento de técnicos especializados na área e o uso de softwares avançados, além de uma gestão única de efluentes.

Distingue-se pelo desenvolvimento de técnicas para manejo dos animais e dos alimentos únicos na região para este tipo de produção. O confinamento visa otimizar as técnicas de manejo animal, atendendo às mais rígidas normas e certificações de qualidade, dentre elas a gestão de hospitais individuais, avançados e infraestrutura especializada para o manejo de rações com máxima eficiência de conversão a nível mundial.

“O produtor que envia seu gado para ser confinado em nosso estabelecimento tem a tranquilidade de pertencer ao confinamento mais eficiente e profissional do país e da região, obtendo o maior lucro diário e eficiência comercial local, o que lhe permite minimizar seus custos produtivos. Nossa empresa não cobra nenhum serviço periodicamente, mas os investimentos que ambas as partes fazem são recuperados uma vez que o gado é enviado para o abate”, exemplifica a Secco.

Como vantagem adicional, o produtor libera sua área de trabalho para outras atividades sem desinvestir-se do capital, obtendo benefícios comerciais para as boas práticas produtivas e firmando acordos de vendas para o gado gordo como se tivesse seu próprio curral estrutural, eliminando intermediários e custos de comercialização associados.

O confinamento oferece a possibilidade de escolher o momento mais conveniente para enviar o gado ao curral, é o encarregado de sua retirada e permite acompanhar os animais se o produtor assim desejar.

Com o objetivo de garantir o melhor atendimento, a empresa oferece assessoria em seus departamentos de compras de gado, realizando análises personalizadas sobre a situação de cada parte interessada.

Além disso, a equipe técnica encarregada do confinamento apoia a gestão de outros confinamentos associados à empresa, contando com profissionais que assessoram os produtores para contribuir com o crescimento e evolução de todo o setor pecuário.

Por sua vez, em consonância com a sua missão de valorizar a comunidade onde atua, possui convênio com o Instituto Nacional de Pesquisas Agropecuárias (INIA), por meio do qual estagiários da Faculdade de Agronomia da Universidade da República e escolas agrarias da UTU, realizam estágios no confinamento.

“Nós assumimos o papel de treinadores e desenvolvedores de tecnologia. Os estudantes realizam testes e investigações visando aumentar a eficiência do confinamento e ao mesmo tempo gerar suas primeiras experiências no campo de trabalho”, afirmou a Secco.

A Marfrig Global Foods é uma das maiores empresas globais de proteína animal e um dos mais importantes grupos econômicos privados do Uruguai. Com um faturamento próximo a US $ 550 milhões em 2017 e 3.200 funcionários, é a empresa que desenvolveu a maior variedade de produtos do setor, tanto para o mercado interno quanto para exportação.

Além do confinamento, possui quatro plantas frigoríficas e uma arrendada de produtos enlatados. Possui capacidade de abate de 3.600 bovinos por dia, o equivalente a 21,5% do total de abates no país, posicionando-se como líder nacional no processamento de bovinos.

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail