O que você achou do nosso site?



07/12/2018
Uruguai busca melhorar o acesso à carne na Coreia do Sul


“O governo, por meio dos Ministérios das Relações Exteriores e Pecuária, Agricultura e Pesca, tem na agenda melhorar a colocação de produtos cárneos na Coreia do Sul”, disse o presidente do Instituto Nacional da Carne, Federico Stanham. Ele acrescentou que esse mercado está aberto apenas para cortes anatômicos, então há passos para aumentar a quantidade da oferta e tarifas mais baixas.

“A Coreia do Sul, embora esteja aberta, além das tarifas que chegam a 40%, está aberta apenas para um tipo de corte, que é o anatômico, isto é, bola de lombo, agulha ou peceto. Não há bloqueios ou cortes de carne (limpeza) para questões sanitárias, já que essas foram as condições de entrada que foram alcançadas “, enfatizou Stanham.

Ele disse que “há um paradigma difícil de entender no negócio de carnes: os cortes valiosos são apenas 10% do animal e entre a União Europeia, a Suíça, os Estados Unidos e algo em outros mercados, acabam. Precisamos de acesso a todo o resto do animal”, afirmou o chefe do INAC.

A este respeito, ele lembrou que o grande volume que é colocado se destina a processar, basicamente, carne moída e hambúrgueres. “Na Coreia do Sul, o mercado de carne para processamento é importante, o mesmo que no Japão. Assim, nos falta aquela parcela do mercado que talvez nos permita levar mais em conta esse destino, porque poderíamos colocar mais produtos “, explicou.

“Na agenda do governo está a trabalhar um acordo comercial entre a Coreia do Sul e o Mercosul; está na instância de conversas. Se conseguirmos melhorar a posição tarifária baixando os 40%, seria mais fácil colocar cortes anatômicos e o resto. A agenda de saúde com esse país asiático é relevante “, ressaltou o presidente do Instituto Nacional da Carne.

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail