O que você achou do nosso site?



08/01/2019
Nova pesquisa: Emissões de metano do gado não têm efeito detectável no clima


O agrobiologista e pesquisador científico, Albrecht Glatzle, autor de mais de 100 artigos científicos e dois livros, publicou pesquisas que mostram que “não há evidência científica de que o gado doméstico possa representar um risco para o clima da Terra” e o “potencial de aquecimento” de emissões antropogênicas de GEE [gases de efeito estufa] tem sido exagerada”.

“Nossa principal conclusão é que não há necessidade de emissões antropogênicas de gases de efeito estufa (GEEs), e muito menos de emissões geradas pelo gado, para explicar a mudança climática. O clima sempre mudou, e até mesmo o aquecimento atual é provavelmente impulsionado por fatores naturais.

O potencial de aquecimento das emissões antropogênicas de GEE foi exagerado, e os impactos benéficos das emissões de CO2 pela natureza, agricultura e segurança alimentar global foram sistematicamente suprimidos, ignorados ou pelo menos minimizados pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática) e outras agências da ONU (Nações Unidas).

Além disso, expomos importantes deficiências metodológicas nas instruções e aplicações do IPCC e da FAO (Food Agriculture Organization) para a quantificação da parte de origem humana das emissões de gases de efeito estufa não-CO2 dos agroecossistemas.

No entanto, até o momento, esses erros fatais foram inexoravelmente propagados pela literatura científica.

Finalmente, não conseguimos encontrar uma impressão digital de gado doméstica clara, nem na distribuição geográfica do metano nem na evolução histórica da concentração atmosférica média de metano.”

Fonte: Beef Point


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail