O que você achou do nosso site?



22/01/2019
Argentina reabre mercado da Tunísia para carne bovina


Após uma ausência de seis anos, o Ministério da Agricultura da Argentina revelou que enviará suas primeiras 25 toneladas de carne desossada para o agronegócio tunisiano Farah.

Descrito como um “mercado importante” para a Argentina, o governo da Tunísia concordou com o acordo com o país sul-americano ao obter um certificado sanitário através do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa).

Autoridades de agricultura da Argentina fizeram uma visita à Tunísia em dezembro de 2018 para expandir suas exportações e disseram que estavam atualmente explorando certificados sanitários para carne bovina e ovina congelada com o país do norte da África.

O governo da Argentina disse que o fato de que a Tunísia estava voltando a comprar produtos argentinos era uma evidência de que estava no caminho certo e forneceu uma oportunidade de crescimento.

“É uma conquista importante para os dois países e é o resultado de um trabalho conjunto e coordenado entre os Ministérios das Relações Exteriores, as agências de saúde e as autoridades agroindustriais da Argentina e da Tunísia, notícias muito relevantes para o setor de carnes”, disse o chanceler argentino, Jorge Faurie.

“Em termos de visão geral das exportações argentinas, pouco a pouco elas estão se recuperando e conquistando mercados”.

Nos últimos meses, a Argentina abriu suas exportações de carne para outros mercados internacionais, como os EUA e o Paquistão.

O país sul-americano fez seu primeiro embarque de carne bovina em Miami, Flórida, no mês passado, desde que seus produtos foram banidos dos EUA há quase 17 anos, e também exportou sêmen bovino e bubalino congelado para o mercado paquistanês pela primeira vez em novembro de 2018.

Fonte: BeefPoint.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 18/04/2019 - Cotação Diária do Boi Gordo em 17/04/19
 18/04/2019 - Se colar, colou
 18/04/2019 - Pará: melhora de um lado e piora do outro
 18/04/2019 - Sebo: viés de baixa perdeu força
 18/04/2019 - Previsão do Tempo para esta Sexta-feira (19/04/2019)

 
 

Nome
E-mail