O que você achou do nosso site?



08/02/2019
Vantagens da raça Senepol serão apresentadas no Show Rural Coopavel 2019


A cada ano, a pecuária vem ganhando mais espaço dentro do Show Rural Coopavel, um dos principais eventos do calendário agropecuário nacional. Na 31ª edição, agendada para o período de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel/PR, estarão expostos cerca de 400 animais de 16 raças bovinas, dentre elas a Senepol, cujo uso na pecuária de corte vem crescendo significativamente no Brasil por apresentar alto desempenho na produção de carne.

Este será o segundo ano de participação da raça no evento e a expectativa é receber um grande número de visitantes no pavilhão do Senepol. Estarão expostos touros e doadores com bezerro ao pé. De acordo com o pecuarista Sadi Isper Filho, também haverá venda de touro Senepol durante o shopping de animais da feira. “O produtor que vai à Show Rural Coopavel está em busca de bons negócios e de informação técnica sobre novas tecnologias dentro da pecuária. No caso do Senepol, vamos apresentar todas as inovações que vêm sendo realizadas para tornar a raça cada vez mais eficiente e rentável, possibilitando ao pecuarista produzir de forma sustentável”, explica Sadi que, junto com o criador Adilson Reich, seleciona a raça no criatório Senepol Luar, localizado em Santa Mariana/PR. Eles representarão a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) no evento.

Como o Show Rural Coopavel deve receber comitivas do Japão, de países da América do Sul, da Austrália e caravanas de diversos estados brasileiros, Sadi acredita que será uma importante vitrine para o Senepol, já que o Brasil é referência mundial na seleção da raça. A ABCB Senepol vem incorporando várias tecnologias ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol (PMGS), como, por exemplo, a seleção genômica e a certificação da carne.

Selecionado desde 2000 no Brasil, o Senepol tem como diferenciais a capacidade dos touros em cobrir a vacada a campo, mesmo em regiões mais quentes, e o alto grau de heterose em cruzamentos com outras raças, resultando em maior velocidade de ganho de peso, menor tempo de abate e bezerros mais pesados à desmama.


Fonte: Portal do Agronegócio


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 20/02/2019 - Cotação Diária do Boi Gordo em 19/02/19
 20/02/2019 - Apesar dos detratores, a demanda por carne bovina cresceu em ritmo acelerado
 20/02/2019 - Boi: Volume de animais abatidos no BR se eleva em 2018
 20/02/2019 - Boi gordo tem queda no preço
 20/02/2019 - Previsão do Tempo para esta Quinta-feira (21/02/2019)

 
 

Nome
E-mail