O que você achou do nosso site?



23/04/2019
Programa de marketing global da carne australiana completa 5 anos


Assim como o Brasil possui a sua marca global para ações de marketing da carne bovina – a “Brazilian Beef” –, que destaca sobretudo o sistema extensivo e natural de produção do chamado “boi de capim”, os exportadores australianos apostam fortemente na divulgação de sua marca própria de carne vermelha, a True Aussie. O programa completará cinco anos de existência no próximo mês.

Desenvolvida em maio de 2014 pela Meat & Livestock Australia (MLA), a marca True Aussie está presente hoje em gôndolas refrigeradas de 34 países importadores, informa o portal australiano Beef Central. Além disso, a Austrália é hoje o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, atrás do Brasil e da Índia, conforme dados publicados no Anuário 2019 DBO, edição de janeiro passado.

Segundo o gerente de marcas da MLA, Jacob Baldock, a marca foi criada sobre três pilares principais, que destacam os principais atributos que diferenciam a carne vermelha australiana dos produtos exportados pelos países concorrentes. São eles: “O lar ideal”, “Paz de espírito” e “Puro prazer”.

“Em mercados como a China e países do Sul da Ásia, onde a segurança alimentar está no topo da agenda dos importadores, mensagens sobre proveniência, segurança e garantia de qualidade são de importância fundamental”, ressalta Baldock.

Fonte: Portal DBO


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail