O que você achou do nosso site?



22/03/2011
Pecuária brasileira ganha destaque em feiras nos EUA e Panamá, com destaque para zebu


O zebu brasileiro será uma das atrações de duas feiras internacionais este mês. No Panamá, as raças zebuínas e vários produtos e serviços do setor pecuário brasileiro estão sendo apresentados aos visitantes da FIDA (Feria Internacional de David) no estande da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). A expectativa dos organizadores do evento é de que 300 mil pessoas passem pela exposição, que acontece desde o dia 17 até 27 de março, na província de Chiriqui. A gerente Técnica Internacional da ABCZ, Icce Garbellini, apresentará aos visitantes a potencialidade das raças zebuínas para produção de carne e leite e o projeto Brazilian Cattle, que tem como objetivo ampliar as exportações de genética e produtos pecuários.

Só no ano passado, as empresas associados ao Brazilian Cattle, que tem o apoio da Apex-Brasil, exportaram US$ 400 milhões. Mais de 500 expositores participam da FIDA. Além da ABCZ, representantes das empresas associadas estarão participando da feira panamenha. A programação conta ainda com julgamentos de animais. Entre as raças zebuínas, serão julgadas brahman e nelore.

Brasil e Panamá assinaram em 2008 um protocolo sanitário para liberação das exportações de sêmen e embriões bovinos. Agora, os dois países estudam a possibilidade de ampliar o comércio bilateral nessa área. Já nos Estados Unidos, o diretor Internacional da ABCZ, Rafael Mendes, participará da feira Miami International Agriculture and Cattle Show. Ele será recebido pelo senador americano Javier Souto.


Fonte: Blog A pecuária como deveria


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail