O que você achou do nosso site?



27/04/2011
Produção mundial de bovinos aumenta, mas exportações caem


A produção de bovinos no mundo tem previsões de crescimento. As previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam que o México e a Índia serão os países com maior aumento de rebanho. A Austrália também vai aumentar o número de bovinos nos próximos meses de 2011. Embora alguns países apresentem previsões de aumento no rebanho, a oferta por carne bovina será apertada.

Os baixos estoques de carne bovina na Oceania e a forte demanda asiática estimulam a produção de carne no México. Os EUA também se beneficiam com esse filão de mercado que se abre. Com o dólar desvalorizado, as exportações tendem a crescer um pouco para os países da Oceania e da Ásia.

As exportações de carne bovina brasileira são revisadas para baixo. De acordo com as previsões, a Índia é o único país no mundo capaz de concorrer com o Brasil em produção e exportação de carne bovina. A concorrência se dá pelo fato de que os preços são competitivos em relação aos oferecidos pelos demais países exportadores de carne bovina.

A UE apresenta uma previsão negativa de importações de carne bovina, essa redução se deve as novas reduções de suprimentos exportáveis da Argentina. De acordo com o relatório de estimativas revisadas do Departamento de Agricultura dos estados Unidos (USDA), a Argentina apresenta previsões de exportações muito abaixo da esperada. O motivo desse decréscimo é que o país está reconstruindo seu rebanho.

FONTE: Meat World


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail