O que você achou do nosso site?



24/08/2011
CNA vai propor a Mendes Ribeiro Filho crédito para confinamento de boi


O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, disse nesta terça, dia 23, que a CNA irá propor ao novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a criação de uma linha de crédito específica para atender aos criadores que investem no confinamento de gado. Ele observou que a atividade é responsável pelo abastecimento do mercado durante a entressafra, evitando altas expressivas de preços das carnes.

Nogueira elogiou o ex-ministro Wagner Rossi pela inclusão da pecuária de corte no Plano Safra, pois o setor não contava com crédito significativo para investimento desde 1986. Ele afirmou que a criação da linha de crédito para a aquisição de matrizes, implantada no Plano Safra deste ano, atendeu a um pedido do setor.

O líder rural, que também é presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, afirmou que o embargo russo às carnes é uma questão comercial e não se deve a problemas técnicos. Nogueira observou que o embargo não atingiu Goiás, que responde por 60% do confinamento no Brasil. O gado do confinamento vai abastecer o mercado russo nos próximos meses, durante a entressafra da pecuária brasileira, diz ele.

FONTE: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail