O que você achou do nosso site?



22/09/2011
MAPA pede para exército reforçar barreiras



O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, acompanhado do presidente em exercício, Michel Temer, em visita a Porto Alegre (RS), pediu que as Forças Armadas ampliem a Operação Ágata 2 para que a febre aftosa, detectada no Paraguai, não chegue ao Brasil.

— A aftosa está totalmente sob controle, mas a proteção da operação coordenada pela Defesa é de extraordinária importância para que o Brasil fique livre de qualquer ameaça — ressaltou o gaúcho Mendes Ribeiro Filho.

Temer esteve no Rio Grande do Sul nesta quarta, dia 21, para conhecer os resultados parciais da Operação Ágata 2, apresentados no Comando Militar do Sul, no centro de Porto Alegre. Além de Mendes Ribeiro Filho, o ministro da Defesa, Celso Amorim, também integrou a comitiva. Executada pelo Exército, a operação visa diminuir o tráfico de drogas nos mais de três mil quilômetros de fronteiras entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Um pedido especial foi feito para que as Forças Armadas evitem o contrabando de carne bovina para o Brasil. Barreiras sanitárias serão montadas na fronteira com o Paraguai, para que todos os carros sejam desinfetados antes de ingressar em território brasileiro.

— Essas operações são extremamente importantes para a proteção das fronteiras brasileiras — afirmou Temer sobre a Operação Ágata 2.

FONTE: Rural BR


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail