O que você achou do nosso site?



20/10/2011
Presidente do BNDES defende uma estratégia integrada para fomentar a pecuária


O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, avaliou nesta quarta, dia 19, que o país precisa montar uma estratégia integrada para o fomento da atividade pecuária no país. Segundo ele, há um excesso de capacidade nos frigoríficos e grande demanda no mercado asiático, mas a oferta de proteína ainda está aquém da ideal.

– Precisamos fomentar a pequena pecuária para que ela possa aumentar a sua produtividade. Isso requer programas de expansão de matrizes, de recuperação de pastagens e um programa fitossanitário para escapar das barreiras. Temos imenso interesse nessa agenda. Entendemos que o setor representa grande oportunidade econômica para empresas brasileiras no mercado mundial – disse Coutinho em audiência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Coutinho argumentou que a crise pela qual o setor frigorífico nacional passou nos anos de 2008 e 2009 não teve relação direta com as aquisições no segmento realizadas pelo banco de fomento.

– Duas empresas apresentaram problemas e isso culminou com a redução da participação do banco a duas companhias. Não acho adequado associar a crise do setor às operações feitas pelo BNDES. O que ocorreu foi uma super expansão da capacidade do setor, com recursos privados, que foi fortemente atingida pela crise de 2008 – concluiu.

FONTE: BeefWorld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail