O que você achou do nosso site?



17/11/2011
Paraguai vai rever sistema de vacinação após foco de aftosa


O Paraguai vai rever seu sistema de vacinação contra a febre aftosa. De acordo com o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal do Paraguai (Senacsa), o foco da doença registrado em setembro no distrito de San Pedro, região Central do país, ocorreu em função de uma falha na imunização de bovinos. Uma vacinação estratégica será realizada no distrito de 21 de novembro a 21 de dezembro.

– Foi constatado que houve uma ruptura de imunidade, o que causou o surto de febre aftosa. Por esta razão, o serviço nacional procederá com uma revisão da vacinação total do sistema – afirmou o presidente do Senacsa, Daniel Lopez Rojas.

O objetivo da medida a ser implantada pelas autoridades veterinárias é fortalecer o sistema de vacinação dos animais, aumentando as fiscalizações no manuseio da vacina e da brigada de vacinação estabelecida pelos pequenos produtores.

Segundo Rojas, a vacinação do rebanho é uma responsabilidade partilhada pelos órgãos públicos com o setor privado.

– O proprietário do estabelecimento é obrigado a vacinar seu gado. A Comissão de Saúde Animal é responsável pela auditoria e o Senacsa, por meio de unidades zonais distribuídas em todo o país, supervisiona a vacinação de animais para a eficácia da imunização – explicou.

FONTE: Agência Estado


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail