O que você achou do nosso site?



21/11/2011
A busca de aumento na produtividade e rentabilidade na pecuária de corte é o foco do II PECforum


O encurtamento do ciclo pecuário, buscando maior produtividade e rentabilidade para a pecuária bovina de corte e retorno financeiro mais rápido para o pecuarista brasileiro, é o foco do II PECforum – Fórum Internacional de Pecuaristas, a ser realizado nos dias 23 e 24 de novembro de 2011 em Uberlândia/MG.

O Pecforum, a partir desta sua 2ª edição, passa a ser promovido e realizado pelo Canal terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e tem o apoio institucional das principais entidades do setor produtivo da pecuária e da agroindústria. O Pecforum marca o ingresso pleno do Canal de TV na área de eventos próprios para o agronegócio brasileiro e já tem agenda para sua 3ª edição em 2012.
O II Pecforum, que deve reunir mais de 500 pecuaristas de todo o país, além de empresários da cadeia produtiva da pecuária e da carne bovina, tem como tema central ‘Encurtando o Ciclo: da Genética ao Prato’ e uma proposta de ‘Gestão Avançada para uma Nova Pecuária Sustentável com Rentabilidade’.

Seu objetivo é mostrar para pecuaristas de todos os tamanhos novas e melhores formas de planejamento e de gestão inovadora, integrada para enfrentar e aproveitar as oportunidades e desafios da pecuária bovina de corte brasileira para os próximos anos, quando o Brasil precisará aumentar acentuadamente sua produção de carne bovina para atender à crescente demanda internacional e do mercado interno.

Para tanto, o II PECforum vai discutir e apresentar soluções para toda a cadeia produtiva da pecuária bovina de corte, com temas como ‘Genética para todos, garantindo qualidade e homogeneidade do rebanho; Sanidade e Rastreabilidade como condição para um mercado permanente; Nutrição à pasto ou Confinamento para garantir crescimento e engorda mais rápidos; Manejo correto, para garantir eficiência; Integração da pecuária com lavouras e florestamento para diluir custos e criar novas receitas na propriedade; Sustentabilidade ambiental, social e econômica; Capitalização do pecuarista; e Estratégias de Gestão para o pecuarista’, entre outros temas.

O encontro ocorre em um momento especialmente oportuno. “A pecuária bovina de corte brasileira vive um bom momento de transição, de boa demanda por carne e preços elevados para o boi, mas pouca oferta de gado para abate”, observa o jornalista e um dos coordenadores do comitê organizador do evento, Silmar César Müller. “O governo volta-se para a pecuária e oferece novas linhas de financiamento de longo prazo, para a retenção de matrizes, a renovação de pastagens e a integração da pecuária com novas atividades como a lavoura e/ou o florestamento. É um excelente momento para pensar em novos investimentos para aumentar e melhorar a produção, visando o encurtamento do ciclo pecuário e uma rentabilidade maior e de retorno mais rápido para o pecuarista brasileiro”, ressalta ele.

O evento é promovido e realizado pela TV terraviva – O Canal de Quem Planta e Cria, em conjunto com empresas organizadoras parceiras.

FONTE: Scot Consultoria


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail