O que você achou do nosso site?



07/12/2011
Entidades rurais atribuem alta no PIB da agropecuária à melhora de cenário


A alta de 3,2% no Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no terceiro trimestre ante o segundo trimestre deste ano e de 6,9% sobre igual período de 2010 é fruto da melhora do cenário do setor e do avanço nos preços das commodities, na avaliação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

— Além dos preços em alta e do aumento na produção, há ainda um forte incremento de mais de 10% no consumo de insumos para a próxima safra, o que ajuda o desempenho — disse o presidente da SRB, Cesário Ramalho da Silva.

Segundo ele, a agropecuária é um dos setores que refletem mais rapidamente o investimento feito.

— O retorno é muito rápido e os números do trimestre mostram isso. E a tendência é de uma melhora, já que teremos uma safra maior, em uma área praticamente estável, o que refletirá a melhoria da tecnologia aplicada nas lavouras — completou o presidente da SRB.

Já o vice-presidente da Abag, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, que assumirá em janeiro o comando da entidade, ratificou a posição de Ramalho.

— Se for mantida a tendência de que teremos as commodities agrícolas em um patamar mais alto de preços, realmente comprovaremos que a agropecuária é o grande negócio do Brasil, posição que a Abag defende há muito tempo — disse Carvalho.


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail