O que você achou do nosso site?



28/03/2012
No Paraná, agricultores apostam alto nas lavouras de milho safrinha


Plantio do milho safrinha está na reta final no estado. Expectativa é de recuperar as perdas com a soja por causa da estiagem.
 
Na corrida contra o tempo, as máquinas já estão chegando à reta final do plantio. NoParaná, apenas 5% da área de milho safrinha ainda não foi semeada, que deve ocupar 1,908 milhão de hectares, 13% a mais do que na safra anterior.
 
Este ano, os agricultores estão apostando mais no milho safrinha para compensar as perdas que tiveram com a soja na última safra por causa da seca.
 
Na região de Maringá, o tempo por enquanto está ajudando. Choveu nos últimos dias, a terra ainda está úmida e, claro, é assim que os produtores esperam que fique daqui pra frente.
 
Apesar da pressa dos agricultores, na Cooperativa de Maringá, alguns ainda estão em busca das sementes, caso de Antonio Souza Gomes. Ele está plantando 400 hectares de milho e faltou semente para 10% da área. “Se o preço se mantiver até a época da colheita, devemos ter uma boa rentabilidade”, conta.
 
Segundo a Secretaria de Agricultura do Paraná, o plantio do milho safrinha deve terminar até 31 de março. Francisco Simeone, diretor do Deral, fala sobre as regiões mais adiantadas e as mais atrasadas e a expectativa de produtividade e preço. Confira a entrevista no vídeo com a reportagem completa. Com informações G1.

FONTE: Beefworld


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail