O que você achou do nosso site?



24/05/2012
Agricultores antecipam a colheita do milho safrinha no Paraná


Os agricultores do sudoeste do Paraná anteciparam a colheita do milho safrinha. As lavouras da região são transformadas em silagem usada para alimentar o gado durante o inverno.

O milho é tirado da lavoura ainda verde e em vez de separar só as espigas, o agricultor aproveita a planta inteira. A máquina tritura tudo e transforma em alimento para o gado.

Essa foi a alternativa que o agricultor Claimar Schmitz encontrou para não perder os 11 hectares de milho já bastante castigados pela estiagem no começo do ciclo.

Os produtores da região dificilmente conseguem esperar que as plantas sequem para colher o grão. Uma das lavouras da região precisaria de mais 40 dias para ficar no ponto, mas neste período, é grande o risco da geada prejudicar a produção.

Os agricultores investem em variedades precoces, de ciclo menor, para tentar escapar do frio. Em média, 80 dias depois do plantio já é possível fazer a silagem.

Na propriedade administrada por Clemar Rodrigues, os 24 hectares de milho safrinha, que estão virando alimento para a criação, devem render perto de 800 toneladas de silagem. O corte dos pés é feito antecipadamente para que seja garantida a qualidade da única fonte de alimento para o gado e as ovelhas durante o inverno.

FONTE: Suinocultura Industrial


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail