O que você achou do nosso site?



11/07/2012
Argentina apresenta reclamação à OMC sobre protecionismo nos EUA e Japão para carnes


A Argentina apresentou reclamações junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra os Estados Unidos e o Japão, a respeito de restrições de importação sobre carnes e limões, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do país.

"As restrições injustificadas dos Estados Unidos e do Japão se somam às tradicionais práticas protecionistas - como subsídios agrícolas - que mantêm um sistema desigual de comércio multilateral e mostram, mais uma vez, o diferente tratamento entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento em termos de comércio internacional", afirma o Ministério, em comunicado.

A Argentina está levantando, em especial, os "anos de atraso" para que os Estados Unidos permitam a importação de carne bovina argentina in natura, refrigerada ou congelada, de regiões específicas, mesmo livres da doença da vaca louca, segundo o comunicado. Essas regiões incluem uma zona onde as vacinações foram administradas, assim como a Patagônia, determinada como área sem vacinação e livre da doença.

Buenos Aires alertou o Japão para que reabra seu mercado de carnes e reconheça a Patagônia como área livre da vaca louca. As negociações começaram em 2005. As informações são da Dow Jones.

FONTE: Agência Estado, Resumida e adaptada pela equipe LAPBOV


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail