O que você achou do nosso site?



19/07/2012
Seca nos EUA é a pior dos últimos 25 anos e afeta principalmente a pecuária


Cidades que já tiveram área de desastre decretada por conta da seca chega a 1.297 municípios, em 29 Estados norte-americanos
O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), Tom Vilsack, disse nesta quarta-feira (18/7) que a seca que atinge os Estados Unidos este ano é a "situação mais séria" que o país já enfrentou em 25 anos. Segundo Vilsack, as ferramentas administrativas para lidar com o problema são "um pouco limitadas". Ele pediu ao Congresso norte-americano para agir rapidamente para ajudar os produtores do país.

Segundo o secretário, os criadores de animais foram afetados de forma mais grave. Ele disse esperar que os preços de carne bovina, de aves e de porco caiam no curto prazo, "mas aumentem com o passar do tempo". "Nossos pecuaristas estão em apuros", afirmou Vilsack, que se reúne nesta quarta-feira com o presidente dos EUA, Barack Obama, para discutir soluções contra a estiagem. "O mais importante agora é o Congresso agir."

Cinco programas contra desastres desenvolvidos pelo Congresso norte-americano, que pagaram milhões de dólares para produtores atingidos pela seca em anos recentes, expiraram em setembro do ano passado.

A seca que atinge os Estados Unidos levou o Usda a declarar nesta quarta-feira área de desastre em outros 39 municípios, de oito Estados. A medida dará aos produtores o direito a empréstimos de emergência do governo com juros baixos. Com isso, a lista de cidades que já tiveram área de desastre decretada por conta da seca chega a 1.297 municípios, em 29 Estados dos EUA.

FONTE: Globo Rural


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail