O que você achou do nosso site?



29/10/2012
Cerca de 20% das raças autóctones de gado correm risco de extinção, alerta FAO


Mais de uma em cada cinco raças autóctones de gado correm risco de extinção no mundo. A boa notícia é que, em média, cerca de 80 países já começaram a implementar metade das ações acordadas no âmbito do Plano de Ação Global para Recursos Genéticos Animais, que vão desde sistemas de conservação, com levantamentos de números de gado, até o desenvolvimento de políticas e quadros legais abordando a biodiversidade de animais. O progresso tem sido mais acentuado nos países desenvolvidos, com muitos países da África, Oriente Médio, América Latina e Caribe ainda atrasados. A informação é da chefe de Recursos Genéticos Animais da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Irene Hoffmann.

Raças autóctones (ou nativas) são importantes para a agricultura, pois são adaptadas às condições locais, muitas vezes duras, contêm material genético único importante para programas de melhoramento e muitas vezes são um bastião de subsistência para famílias pobres, pois são mais fáceis de manter do que as raças exóticas.

“ Em um mundo ameaçado pela mudança climática, as raças que são resistentes à seca, ao calor ou a doenças tropicais são de importância potencial”, afirma o comunicado divulgado pela FAO.
FONTE: ONU


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail