O que você achou do nosso site?



15/03/2013
Campanha mostrará processo industrial


Wesley Batista, presidente da JBS

Por Andréa Licht | De São Paulo

A JBS, maior empresa de carnes do mundo, estreia uma campanha institucional na televisão e nos principais jornais neste domingo para mostrar que a carne bovina que produz tem processo industrial seguro e garantia de origem.

A campanha pretende ser uma resposta rápida à reportagem feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, que mostrou o horror por trás de abatedouros e frigoríficos municipais, estaduais e clandestinos pelo país afora.

"Se o setor não mostrar que tem processo de produção confiável pode trazer um impacto muito negativo para o negócio", afirmou ao Valor o presidente global da JBS, Wesley Batista.

O mercado estima que dos 40 milhões de cabeças de bovinos abatidas por ano, em torno de 30% tenham procedência duvidosa e não passem por inspeção sanitária. O número é significativo e fez a gigante das carnes defender sua reputação, mesmo que o marketing não seja uma de suas ferramentas mais habituais.

A campanha que vai mostrar a marca Friboi, a mais popular entre as 22 que compõem o portfólio da empresa, estava prevista no orçamento para os próximos meses de 2013, antes de a direção da companhia decidir antecipar a sua produção e veiculação.

O comercial foi rodado ontem, no maior frigorífico da JBS na América Latina, em Campo Grande (MS) e tem o ator Tony Ramos como garoto-propaganda. A empresa vai investir R$ 20 milhões nesta primeira fase da campanha, que dura dois meses. Hoje, a direção da JBS aprovará as quatro versões do comercial e os anúncios para jornal.

A campanha, segundo Batista, tem duas vertentes: uma delas é a resposta à reportagem e a outra dá continuidade aos investimentos em fidelização do consumidor de carne bovina.

Embora o setor de carnes não tenha tradição em investimentos em marketing, pelo terceiro ano esta premissa vem mudando na JBS. Em 2011, um comercial tratou da origem da empresa fundada por José Batista Sobrinho. No ano passado, a empresa investiu R$ 50 milhões em campanhas promocionais envolvendo cantores sertanejos e brindes. Para este ano, Batista prevê investimentos superiores, mas não detalha os valores.

A carne bovina ainda é tratada como um produto sem distinção. "Mas acreditamos que o consumidor está disposto a se tornar fiel à marca, que tem o papel de trazer a procedência e segurança alimentar", disse Batista.

FONTE: Valor Econômico


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail