O que você achou do nosso site?



21/03/2013
Austrália: exportação de carne bovina deve ser recorde em 2013


As exportações de carne bovina da Austrália devem alcançar um recorde em 2013, projetou o adido de Camberra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Segundo o representante, os preços altos e a demanda crescente nos Estados Unidos estimularão produtores australianos a embarcar mais carne para o exterior. O adido estimou que produtores australianos exportarão 1,47 milhão de toneladas de carnes bovina e de vitela neste ano calendário. O relatório foi divulgado na noite de segunda-feira (18). O número representa um aumento de 4% ante a previsão anterior e supera o volume de 1,41 milhão de toneladas embarcado pelo país em 2012.

Segundo a especialista em agricultura do USDA, Rebecca Gowen, a fraca demanda para consumo doméstico e os altos preços internacionais devem impulsionar as exportações para um nível recorde pelo terceiro ano consecutivo. Grande parte do aumento das vendas externas de carne bovina deve vir de um salto de 14% previsto para os embarques destinados aos EUA, segundo maior consumidor de carne da Austrália depois do Japão. Os rebanhos bovinos dos EUA caíram para o patamar mais baixo em 60 anos após a seca no ano passado ter forçado criadores a abater muitos de seus animais.

A oferta menor dos EUA ajudou a puxar os preços internacionais da carne bovina para níveis recordes nos últimos meses. Isso tornou a carne bovina australiana mais competitiva globalmente, um benefício para os produtores que tiveram seus lucros espremidos com o fortalecimento do dólar australiano ante a moeda norte-americana. A apertada oferta na China também têm levado a um crescimento da demanda por carne bovina australiana, com as exportações nos dois primeiros meses do ano já alcançando a metade do total do ano passado, de acordo com a associação da indústria Carne e Pecuária da Austrália.

O adido do USDA prevê que a produção de carne bovina da Austrália aumentará 2,1% este ano, para um recorde de 2,2 milhões de toneladas, enquanto o rebanho bovino do país crescerá para 30,8 milhões de animais até o final do ano, maior nível desde 1976. O vice-presidente de proteína animal do Rabobank, Don Close, afirmou que haverá uma escassez de oferta de carne bovina no início de 2014. O mercado de carne bovina magra vai ser maior, oferecendo oportunidade real para os produtores australianos.

FONTE: Beefpoint


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail