O que você achou do nosso site?



28/03/2013
No Paraná, pecuarista investe em integração e fatura seis vezes mais


Produtores paranaenses estão entre os que mais investem na Integração Lavoura-Pecuária para recuperar áreas de pastagens degradadas. Luiz Lourenço, presidente da Cooperativa Cocamar, de Maringá (PR) diz que a região já teve, no passado, um solo muito rico (arenito), mas agora quase todas as áreas agrícolas do Estado estão “sofridas” e por isso, a necessidade de buscar soluções para a recuperação é grande. “O pecuarista paranaense está sofrendo demais com produtividades muito baixas”, diz.

Entre os casos de maior sucesso de integração da Cocamar está o da Fazenda Dois Irmãos, no município de Cidade Gaúcha. Sofrendo com produtividade pecuária muito baixa, o pecuarista João Luiz Ehlers investiu na integração em março de 2012. “Foi feito todo o trabalho de dessecação da pastagem e o plantio de soja. A colheita desta lavoura, em janeiro deste ano, lhe rendeu uma produtividade de 58 sacas de soja por hectare, ou seja, este pecuarista conseguiu obter um faturamento seis vezes maior do que ele vinha tendo com a pecuária”, conta Lourenço.

Segundo o presidente da Cocamar, Ehlers já finalizou a colheita de toda a área, cerca de 300 hectares, e está implantando novo pasto. “Com certeza, ele terá uma produção de carne elevada em suas próximas safras bovinas”, afirma. “Para fazer dar certo, em primeiro lugar, é preciso pensarmos em renda. Claro que tudo tem que funcionar, mas mostrar que a integração lavoura-pecuária é rentável e benéfica é fundamental”.

Fonte: Globo Rural


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail