O que você achou do nosso site?



16/07/2013
Soja recupera parte da queda de sexta



Excelente repique no mercado de soja recuperando mais da metade da queda registrada na sexta-feira, vencimento agosto encerou o dia com +23 pontos coatado aos U$14,52¾.

O grande ponto que temos que destacar é que a demanda imediata pela soja e pelo farelo de soja continua muito sólida, com reportes de usuários finais nos EUA com muita dificuldade em originar o produto e no dia de hoje tivemos o dado de esmagamento nos EUA da NOPA (National Oilseed Processors Association) reportando que 119.1 Milhões de bushel foram esmagados em Junho, 2 milhões de bushel acima da expectativa do mercado.
 
O mercado de farelo de soja está claramente nos mostrando a dificuldade em originação de grãos e para que o mercado lide com os estoques apertados de grãos principalmente nos EUA é preciso que o mercado a vista atinja preços que sejam capazes de racionar a demanda, fato este que ainda não ocorreu, tendo em vista a força com que continua as importações de soja por parte da China na América do Sul e as compras de safra nova nos EUA.
 
Mercado de milho fechou o dia com leve queda de 5 pontos.
 
EXPORTAÇÕES SEMANAIS:
 
Queda de -34% nas exportações semanais de soja com relação a primeira semana de julho/13.
 
1ª Semana embarques: 1.780 MMT
2ª Semana Embarques: 1.186MMT
 
Apesar da queda semanal o volume para o mês de julho está bastante adiantado com relação a média dos últimos anos e neste momento atingimos 78,70% da Meta CONAB.

Já nas exportações de farelo de soja os dados ficaram, em linha com os dados da semana passada, porém as nossa exportações totais de farelo de soja estão atrasadas em comparação aos primeiros 6 meses e duas semanas com relação a média dos 3 últimos anos.
 
Este atraso nos embarques brasileiros forçam com que os EUA continuem esmagando os seus estoques baixíssimos e exportando bons volumes para atender a demanda mundial do produto e reforça ainda mais a tendência altista dos preços no mercado à vista.
 
Condições de lavouras EUA:
 
Dentro da expectativa do mercado foi verificado uma queda nas condições de boas à excelentes tanto para soja quanto para o milho.

Com o número para soja 65% (queda de 2 pontos) e para o milho 66% em condições de boas a excelentes (queda de 2 pontos).
 
Com relação à soja 26% das lavouras estão em estágio de florescimento alta de 16 pontos com relação a semana passada porém com queda de 14 pontos com relação a média dos últimos 5 anos e 37 pontos atrás de 2012.

Fonte: Agrolink


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail