O que você achou do nosso site?



30/07/2013
Brasil precisa produzir mais senão perderá espaço para outros fornecedores


“É fato. Os olhos do mundo estão voltados para o agronegócio brasileiro. Afinal, produzimos 185 milhões de toneladas de grãos em apenas 8% das terras agriculturáveis. Nosso potencial de crescimento é fantástico e, com ano após ano nos aproximaremos da Índia (300 mi t), China (500 mi t) e Estados Unidos (700 mi t). Porém, passa isso é preciso nos reinventar sempre e estar atento aos concorrentes, como os países africanos”.
 
Com estas palavras, Marco Antonio Nasser de Carvalho – presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) – abriu o III Congresso ANDAV nesta tarde, em São Paulo.
 
“A inovação está na ordem do dia. O produtor rural precisa fazer a sua parte e incorporar novas tecnologias para ampliar a oferta de alimentos agrícolas e animais”, concordou MonikaBergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, presente à abertura do evento.
 
O consultor Anderson Galvão, da Céleres, trouxe números para justificar a necessidade de contínuo crescimento da produção de alimentos no Brasil. “Não podemos pensar que o mundo espera pelo Brasil para ofertar alimentos – grãos e carnes. Se não equacionarmos nossas dificuldades, os compradores buscarão comida em outros fornecedores. E a África surge como um concorrente em potencial na próxima década”, disse Galvão.
 
Citando apenas o exemplo da China, Anderson Galvão projeta que, nos próximos dez anos, o país importe 3,5 milhões de toneladas de frangos, 1,2 milhão de toneladas de carne suína e 1,1 milhão de carne bovina apenas para atender à demanda do programa do governo para levar às cidades chinesas 250 milhões de pessoas. “Para produzir esse montante de alimentos serão necessários 63,5 milhões de toneladas de milho e 25,3 milhões de toneladas de soja. A pergunta é: como o Brasil quer participar desse mercado”.
 
O III Congresso ANDAV ocorre no Transamérica Expo Center, em São Paulo, até a 4ª feira, dia 31.07.

Fonte: Agrolink


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail