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05/08/2013
Conheça as tendências do consumo de hamburgueres nos EUA


Mesmo com todo esse papo de dietas vegan, segunda-feira sem carne e carne produzida em laboratório, os americanos continuam comendo hambúrgueres mais do que nunca, de acordo com um relatório da firma de pesquisa de mercado, Technomic, Inc.

O TheTechnomic Burger Consumer Trend Report descobriu que 95% dos consumidores disseram que comem hambúrguer pelo menos uma vez por mês. Por que? Porque gostam de hambúrgueres. Metade dos consumidores que participaram do estudo citaram o desejo de comer como uma das principais razões de comprar hambúrgueres.

Outro importante direcionador da tendência do hambúrguer nos Estados Unidos é o setor “rápido e casual”  do negócio de restaurantes. Redes populares como Five Guys Burgers and Fries e Smashburger oferecem hambúrgueres de alta qualidade com mais opções customizadas a preços levemente maiores comparado com restaurantes típicos de fast food.

Em resposta a essas tendências, várias redes de fast food também oferecem agora hambúrgueres premium usando carne bovina Angus ou outras características de diferenciação. Um relatório anterior da Technomic sobre os 150 principais restaurantes rápidos e casuais mostrou que o crescimento nesse segmento continua ultrapassando o crescimento em restaurantes de outras categorias.

As vendas nos restaurantes rápidos e casuais aumentaram em 13% em 2012 e as maiores redes – aquelas que obtiveram mais de US$ 325 milhões no ano passado – cresceram em 16%. O relatório projeta uma taxa anual de crescimento para as redes rápidas e casuais de 10% para 2012 até 2017, comparado com 4,5% para todos os restaurantes de serviço limitado.

Os hambúrgueres ajudaram a impulsionar o crescimento, à medida que 51% dos consumidores comeram hambúrgueres nesses restaurantes pelo menos uma vez por mês durante 2012, um aumento de 43% com relação a 2011. A Five Guys Burgers and Fries liderou o segmento de melhores hambúrgueres dentro do segmento de rápido e casual, com vendas de US$ 1,1 bilhão em 2012.

Outras descobertas importantes no relatório incluem:

- A qualidade é essencial: 51% dos consumidores disseram que é altamente importante que os hambúrgueres que compram sejam feitos de carne bovina que nunca foi congelada – um aumento com relação a 43% de dois anos antes. Mais da metade (55%) querem que os cardápios especifiquem o tipo de carne usada, mais que os 48% em 2011.

- Quase dois terços dos consumidores disseram que o conceito de montar seu próprio hambúrguer é atraente e 64% também disseram que é importante  customizar seus recheios e condimentos.

- Dados indicam que o interesse em dietas especiais, direcionada pelos consumidores mais jovens, continua crescendo, à medida que mais de um quinto de todos os consumidores que comem hambúrgueres disseram que opções sem glúten, vegan e vegetariana são importantes.

FONTE: Beef Point


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