O que você achou do nosso site?



16/10/2013
Técnicos vão usar GPS para monitorar dados da agricultura


Os técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento farão marcação de propriedades rurais com GPS ( Sistema de Posicionamento Global), que enviará dados para um satélite. Com isso será possível ter mais precisão na determinação de áreas para estimativa de safras.

Na quinta-feira (03), o secretário Norberto Ortigara entregou 22 aparelhos para técnicos dos Departamento de Economia Rural (Deral), dos 22 núcleos regionais da Secretaria. “Estes aparelhos irão nos auxiliar no desenvolvimento e implementação de novo sistema de previsão de safras por monitoramento agrícola com a utilização integrada de tecnologias de Sensoriamento Remoto de Informações Geográficas”, disse Ortigara.

O novo sistema de monitoramento agrícola, que será realizado por satélite com base nas informações geradas pela demarcação prévia de pontos nas regiões de produção de grãos, será uma ferramenta importante para a análise dos mapas de precipitação e previsão de produção de grãos no Paraná.

Os aparelhos foram entregues em reunião técnica. Francisco Carlos Simioni, diretor do Deral, informou que foram discutidas e avaliadas as metodologias de trabalho e de estimativas de safras de grãos de verão e inverno e de preços. “Nossa principal missão é acompanhar a situação da agropecuária paranaense, identificar problemas e propor soluções. É disponibilizar constantemente informações sobre o desempenho e o comportamento da agropecuária do Paraná, ajudando e formulando políticas agrícolas”, disse Simioni.

Fonte: SEAB


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail