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23/10/2013
Marfrig prevê aumento nas exportações uruguaias de carne bovina a mercados-chave, diz CEO


O Grupo Marfrig espera que as suas exportações uruguaias de carne bovina a China atinjam US$ 256 milhões em receita até o final deste ano, um projetado aumento de 245% ante 2012. A companhia também prevê que as exportações dessa pequena nação sul-americana cresçam naqueles mercados onde carne bovina brasileira não pode. Essas declarações foram dadas pelo CEO da empresa para a região nesta segunda-feira (21) em São Paulo.
O grupo dividiu as operações da Marfrig Beef no dia primeiro de setembro. Depois, a empresa nomeou CEOs para a Marfrig Beef Brasil e a Marfrig Beef Cone Sul, que abrange Argentina, Chile, Uruguai, o Estado do Rio Grande do Sul, além do Pampeano.
A Marfrig Beef conta com três plantas de processamento de carne bovina no Uruguai. A empresa é hoje a maior empresa privada nesse país, responsável pela produção de carne cozida e congelada, carne seca (beef jerky) e carne orgânica certificada.
Graças as suas excelentes condições sanitárias a nível nacional, o Uruguai ganhou um status favorável à exportação para quase qualquer mercado no mundo. Por enquanto, a carne bovina brasileira ainda enfrenta restrições comerciais de muitos países.

"Nós estamos sendo capazes de preencher a demanda por cortes nobres de carne bovina e produtos orgânicos de nossa produção no Uruguai, sendo que ambos estão crescendo em todo o mundo", disse Martin Secco, CEO da Marfrig Beef Cone Sul, durante uma apresentação para investidores e analistas realizada pelo Grupo Marfrig na capital paulista.
A Marfrig Beef prevê um crescimento de carne bovina do Uruguai para a China. Além disso, esse produto tem acesso a alguns mercados internacionais com alto valor agregado, como a Cota 481 da União Europeia para a carne bovina premium, carne orgânica certificada para vários mercados, a certificação NAFTA, os Estados Unidos e a Coréia do Sul.
A empresa espera que a Malásia autorize as importações de carne bovina do Uruguai até o final deste ano, disse Secco.
Todos esses mercados anteriormente mencionados compram pouco ou nada de carne bovina do Brasil, posicionando o Uruguai como um ponto focal da estratégia de crescimento da Marfrig Beef no exterior, disse Secco.
O grupo considera o Uruguai como o principal fornecedor de carne bovina à subsidiária Keystone Foods na Ásia, acrescentou Sergio Rial, futuro presidente do grupo.

A Marfrig Beef deverá atingir R$ 8,5 bilhões em receita este ano, um projetado aumento de 12% ante um ano atrás. As vendas da subsidiária devem responder por 47% da receita total do grupo este ano.

FONTE: Carnetec


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