O que você achou do nosso site?



11/11/2013
Missão chinesa irá inspecionar frigoríficos no Brasil e porá fim ao embargo à carne bovina


A fim de pôr fim ao embargo à carne bovina que vigora desde dezembro de 2012, uma missão da Administração de Inspeção de Qualidade e Quarentena da China (AQSIQ) virá ao Brasil até o dia 15 de dezembro para inspecionar as instalações dos frigoríficos do País.

O objetivo da missão é avaliar a sanidade do rebanho brasileiro, afirmou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu.

O embargo chinês à carne bovina brasileira foi imposto devido ao registro de um caso do mal da vaca louca, descoberto em 2010, no estao de Paraná. Para a presidente da CNA, os técnicos da AQSIQ constatarão, durante a visita, que não há ameaça da doença no Brasil, encerrando o período de embargo. Também há interesse na ampliação do número de fornecedores para este importante mercado consumidor.

Nove plantas do Brasil têm autorização para vender carne bovina para a China continental, enquanto a Argentina tem 18 frigoríficos habilitados e o Uruguai, 22.

Em entrevista coletiva concedida em Pequim, a presidente da CNA afirmou, ainda, que o Brasil conseguiu a liberação para que cinco plantas de frango comecem a exportar para a China, onde o consumo médio per capita é de 9,7 quilos.

Durante a viagem dos técnicos da AQSIQ ao Brasil, mais oito plantas devem ser inspecionadas.  A expectativa é de que a publicação dos nomes dos estabelecimentos habilitados pelo governo chinês aconteça em breve.

Fonte: Carnetec


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail