Cadeia de restaurantes em expansão no Nordeste busca novos fornecedores de carne
O Companhia do Churrasco, uma cadeia de restaurantes especializada em carnes grelhadas de alta qualidade e serviço rápido, planeja dobrar sua presença nacional este ano e está buscando novos fornecedores de carne para a sua crescente demanda, disse a proprietária da empresa, Roberta Szporer, para a CarneTec. Depois de trabalhar dez anos no segmento de restaurantes “fast food” em shoppings do Nordeste do Brasil, Roberta e seu marido viram uma demanda por um restaurante por quilo que servisse carnes grelhadas de alta qualidade, sem cobrar os preços exorbitantes de uma churrascaria brasileira. O casal abriu sua primeira unidade em novembro de 2005 em Salvador, servindo pratos caseiros e 25 cortes diferentes de carnes diversas. Eles seguiram com sucesso lá, abrindo mais cinco unidades em cidades vizinhas e outros estados para testar a sua habilidade com gestão e abastecimento de longa distância. O Companhia do Churrasco abriu sua primeira franquia em 2013 e hoje conta com 11 unidades de franquias, em um total de 17 restaurantes nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Espírito Santo. Nove novas unidades estão definidas para abrir no primeiro semestre deste ano. Os proprietários da empresa determinam os fornecedores de carne para toda a cadeia de restaurantes. Roberta disse que prefere trabalhar com um grande processador devido à sua qualidade e logística, mas eles buscam pequenos fornecedores locais também para complementar as necessidades de cada restaurante. A empresária pretende visitar São Paulo em fevereiro para se encontrar com representantes da JBS SA e tentar assinar um acordo de fornecimento de carne bovina para toda a cadeia. Além das carnes bovina, suína e de frango, a cadeia de restaurantes serve cortes de coelho, javali e outras carnes exóticas em diferentes regiões. “Nesta fase de expansão, uma chave para nós é achar fornecedores de carne que querem trabalhar com uma cadeia de restaurantes em crescimento, nos fornecendo um volume confiável a um preço acessível”, disse Roberta. Cerca de 40% do faturamento bruto da companhia envolve todos os custos de alimentação e fornecimento de produtos para um restaurante, e o carne ocupa 50% destes custos, notou ela. A empresa tem atualmente uma planta de 300 metros quadrados em Salvador onde produz todos os temperos para a carne em seus restaurantes (cerca de 2 toneladas por mês), bem como misturas prontas para salgados. Os proprietários começaram este mês a planejar a construção de uma nova instalação de até 2 mil metros quadrados. O objetivo para este ano é assinar com pelo menos 13 novos franqueados para expandir a rede para 30 unidades, disse Roberta, adiantando que um dos novos locais pode ser Brasília. Fonte: CarneTec
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