O que você achou do nosso site?



19/03/2014
American Prime Steak House pretende dobrar tamanho este ano


A American Prime Steak House, uma cadeia de restaurantes do Brasil no estilo “upscale casual dining”, planeja abrir sua terceira e quarta unidades este ano no Brasil e está trabalhando com um executivo da JBS-Friboi para abrir sua primeira franquia na América do Norte em 2015, disse um dos sócios da empresa à CarneTec.

Inaugurados em 2012, os dois restaurantes da rede estão localizados em Brasília, de propriedade do fundador Paulo César Ribeiro e seus dois parceiros. Uma terceira unidade (e primeira franquia) vai abrir em 26 de março na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A quarta unidade, e a segunda franquia, deverá abrir no Rio de Janeiro perto do fim deste ano e, a partir de 2015, Ribeiro espera inaugurar entre uma e duas unidades por semestre.

O conceito de “casual dining” só foi introduzido no Brasil nos últimos dez anos por cadeias internacionais como Outback, Applebee's, Chili's e outras, mas tem sido muito bem recebido pelos consumidores brasileiros.

“Nós estudamos as abordagens bem-sucedidas de cadeias americanas como Applebee's, Tony Roma's, Roadhouse Grill e outras”, disse Ribeiro em entrevista recente. “Nosso tema é um pouco mais formal do que aqueles, com música jazz tocando e carnes certificadas de alto nível na oferta.”

O cardápio é centrado em sua seleção de cinco cortes premium, tudo a partir de carne angus certificada e fornecida pela processadora VPJ Alimentos. A empresa também compra cordeiro certificado da VPJ e apresenta os Baby Back Ribs (costelinhas), hoje um atrativo para qualquer cadeia de estilo casual dining americano no Brasil.

Um executivo nos Estados Unidos na maior processadora de carne bovina do mundo, a JBS-Friboi, foi recentemente registrado com a American Prime para abrir sua primeira franquia nos EUA, disse Ribeiro. Ele se recusou a confirmar o nome do potencial franqueado, mas Ribeiro disse que a empresa está tentando finalizar seu registro de marca nos EUA, com o objetivo de abrir uma unidade no início de 2015.

A empresa também está buscando franquias em Portugal e no Canadá para o próximo ano com os investidores interessados.

“A demanda por todos os segmentos de jantar casual ou formal está crescendo rapidamente no Brasil”, disse Ribeiro. “Este modelo de negócio funciona aqui muito bem, e você pode ver o sucesso no Brasil com McDonald's, Applebee's, Outback e outros.”

Nove dos dez restaurantes mais rentáveis do Outback em todo o mundo estão localizados no Brasil, com o único isolado encontrado em Las Vegas, que também é o único da rede aberto 24 horas por dia. O Applebee's abriu seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 em São Paulo, e hoje conta com 13 unidades em todo o país, com o Brasil abrigando sete dos dez mais rentáveis da rede fora dos Estados Unidos.

FONTE: Beef World


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail