O que você achou do nosso site?



01/04/2014
CME: Volume de carne exportada é mais resistente do que o esperado


EUA - O aumento acentuado na carne bovina dos EUA e preços da carne suína até agora este ano era esperado para reduzir significativamente o volume de produtos norte-americanos que vão para os mercados de exportação, escreva Steve Meyer e Len Steiner.
Em fevereiro, o USDA havia atrelado exportações norte-americanas de carne bovina para 2014 para baixo de 9,6 por cento em comparação com um ano atrás, uma previsão que foi então revisto em Março, com a última estimativa, mostrando um declínio de 5,7 por cento nas exportações de carne bovina dos Estados Unidos em 2014.
Alguns são tentados a dizer que o aumento de preços dos EUA vai impactar negativamente a demanda de exportação, mas que não é a maneira correta de pensar sobre isso. Em vez disso, os preços mais elevados simplesmente causar outros mercados a comprar menos produtos assumindo uma curva de demanda estável (demanda é uma tabela de preços e quantidades).


Até agora, no entanto, o volume de carne bovina dos EUA e de porco indo para outros mercados tem sido mais resistente do que o que seria de esperar e achamos que a demanda de exportação de carne bovina e suína dos EUA continua forte. Pode ser que isso é porque a demanda de curto prazo tende a ser inelástica.
Além disso, no curto prazo, os preços mais altos, na verdade, pode causar alguns compradores estrangeiros a comprar mais e não menos, dependendo das expectativas de preços futuros. Por exemplo, se um comprador em outro país depende de um fornecimento constante de matéria-prima EUA e quer ter certeza de que eles têm estoque suficiente até que eles possam encontrar outro fornecedor, eles são mais propensos a colocar mais ordens de forma a cobrir as suas necessidades de esse período de tempo.
No caso da carne de porco, o salto nos preços de futuros e previsões de muito mais altos preços da carne suína dos Estados Unidos no verão pode ter causado alguns exportadores para estocar alguns produtos, a fim de manter os preços sob controle para seus clientes.


Além disso, alguns mercados têm uma forte sazonalidade em suas compras de produtos dos EUA. O Japão, por exemplo, tende a comprar um lote de carne bovina dos EUA no 2 º trimestre e uma boa parte dessas compras são itens como placas curtas e briskets.
Poderíamos argumentar que parte da razão pela qual peito, placa e 50cl preços da carne eram tão fortes no final de fevereiro e março é porque os compradores de exportação foram bastante agressiva de compra em um momento em que a demanda de varejo também foi bastante forte.
Ele fez para um mercado explosivo para alguns itens e ajudou sustentar valores de gado. Então, o que os números semanais de exportação mostrar? Para as últimas quatro semanas relatados (até 20 de Março), as exportações de carne bovina dos EUA semanais em média 12.713 MT, 0,5 por cento inferior à média de quatro semana anterior, mas de 6 por cento superior ao do mesmo período de quatro semanas de um ano atrás.


Quanto aos pilotos deste ano mais de aumento do ano, em grande parte, é a exportação para os mercados asiáticos, mas as exportações para o México também têm sido muito mais forte do que o esperado. As exportações para Hong Kong para o período de quatro semanas aumentaram 123 por cento em comparação com um ano atrás.
China demanda por carne bovina continua extremamente forte como consumidores lá parecem ter mudado algumas das suas compras longe de frango (gripe aviária) e carne de porco (preocupações de doenças). As exportações para o Japão aceleraram nas últimas semanas e eles estão correndo à frente dos níveis do ano passado.


Para as últimas quatro semanas, as exportações para o Japão aumentaram 14 por cento, enquanto as exportações para a Coréia do Sul aumentou 20 por cento. Um curinga grande nas exportações de carne bovina dos Estados Unidos para o Japão, Coréia do Sul e Hong Kong é o ritmo de abate de bovinos na Austrália.
Nos últimos 12 meses, os produtores australianos têm lutado com as condições de seca, o que causou uma liquidação dramática de seus rebanhos. Caso outono e inverno na Austrália trazer mais chuvas, poderia reduzir abate geral lá, o que significaria japonês e compradores S. coreano pode voltar-se para os EUA, mesmo com recordes atuais preços elevados
Quanto às vendas de carne de porco, ainda temos de ver uma mudança no embarques de exportação. Enquanto os dados de exportação de carne de porco ainda tem problemas, ainda é um indicador oportuno quanto à tendência geral e, até agora, o volume de exportação de carne de porco são fortes, apesar da alta nos preços.

FONTE: Beef World


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail