O que você achou do nosso site?



11/04/2014
Rússia proíbe importações de carne da Austrália


O Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) introduziu a proibição total da importações de carne da Austrália, informou Gazeta Russa. De acordo com a porta-voz da organização, a decisão foi tomada após a identificação do estimulador de crescimento trembolona na carne australiana em diversas ocasiões. O uso dessa substância é proibido no território da União Aduaneira (Rússia, Bielorrússia e Cazaquistão). Além disso, a proibição coincidiu com a decisão da Austrália de apoiar as sanções contra a Rússia após a anexação da Crimeia.

De acordo com o chefe de cozinha do restaurante Dju-Dju, Aleksêi Kanévski, a proibição da importação da carne australiana é um problema muito sério. “Os problemas começaram após a proibição de importação de carne americana. A carne da Austrália e da Argentina são as únicas alternativas para os restaurantes russos, porque a qualidade de carne produzida na Rússia não atende às exigências dos consumidores”, completou Kanévski.

Em entrevista à Gazeta Russa, o representante da Rosselkhoznadzor, Aleksêi Aleksêenko, lamentou que a proibição de carne bovina australiana seja associada com as sanções contra a Rússia e disse que os produtores receberam reclamações sobre a qualidade do produto antes da crise na Ucrânia.

“No ano passado, realizamos vários encontros com os parceiros australianos. Recebemos garantias de que a substância proibida não seria usada na produção de carne exportada para a Rússia. No entanto, continuamos a identificar o estimulador proibido”, disse Aleksêenko.

De acordo com especialistas, o embargo à carne australiana poderá ajudar os produtores americanos e brasileiros a voltar ao mercado russo.

Em 2013, a Rússia levantou embargo temporário à carne americana, brasileira canadense e mexicana. Os produtores desses países usaram o análogo americano do trembolona –o estimulador de crescimento muscular ractopamina.

Agora, vários produtores dos EUA e do Brasil já receberam autorizações para exportar carne à Rússia.


Fonte: Beef World


 Voltar  Enviar para um amigo  Imprimir

 30/05/2019 - Novo Site CIA/UFPR
 13/05/2019 - Acordo pode fortalecer EUA no mercado de carne bovina do Japão
 13/05/2019 - Queda no preço do milho deve elevar confinamento em até 7%
 13/05/2019 - Exportações de boi em pé ajudam a sustentar preços de reposição
 13/05/2019 - Previsão do tempo para esta Terça-feira (14/05/2019)

 
 

Nome
E-mail